top of page

1Âș notĂcia

Pesquisa do Site Olhar digital, 28% dos entregadores
admitem "Beliscar" a comida antes de entregar para o cliente
Uma pesquisa recente, que foi encomendada e conduzida pelo fornecedor e distribuidor de alimentos para restaurantes US Foods, perguntou aos consumidores e aos trabalhadores de entregas sobre seus "hábitos e pontos problemáticos" quando se trata de encomendar e entregar refeições e, surpreendentemente, descobriu que 28% dos empregadores “beliscam” a comida antes de entregá-la.
â
â
Segundo estudos do IBGE o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com comidas fora do lar
Pesquisa do IBGE indica que, 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora de casa, sendo gastos, em média, 25% da sua renda em refeições fora do lar, fatores que abriram um leque interminável de oportunidades para os empreendedores que querem se aventurar nesse mercado.
Fonte:https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2018/07/25-da-renda-de-brasileiros-e-gasta-em-refeicoes-fora-do-lar.html


Influência da mídia no comportamento alimentar de crianças e adolescentes
No Brasil, alimentos são os produtos mais frequentemente anunciados, sendo que quase 60% deles pertencem ao grupo representado, na pirâmide alimentar, por gorduras, óleos, açúcares e doces. De um modo geral, crianças e adolescentes não têm maturidade suficiente para controlar suas decisões de compra e acabam dando preferência para a compra e consumo de guloseimas, pobres em substâncias nutritivas, acarretando, com frequência, a obesidade.
Hamburguer e pizza foram os itens mais pedidos no iFood em 2019
Os hambúrgueres foram os itens mais pedidos no iFood em 2019. A foodtech registrou 26 milhões de pedidos no período, em todo o país. A medalha de prata nesse ranking por para as pizzas salgadas, com mais de 21 milhões de solicitações pelo aplicativo.
Outros destaques foram o açaí, apontado há pelo menos três anos como tendência mundial, e a as massas. O balanço da empresa apontou ainda que, somente no mês de novembro, houve um crescimento de 116% no número de pedidos, em relação ao mesmo período de 2018.
âA empresa também comemora a ampliação no número de cidades atendidas, que foi de 459 para 912, e no número de restaurantes parceiros, que saíram de 52 mil para 131,3 mil em 2019.


Pizzaria transforma caixa em quadra de basquete
A Pizza Pizza, uma pizzaria de Toronto, no Canadá, procurou pensar fora da caixa e criou uma promoção para o time no qual patrocina, o Toronto Raptors.
â
O diretor criativo da empresa, Raymond Luk transformou algumas caixas de pizza em um mini-jogo de basquete de mesa. A ação realizada na última quinzena de dezembro foi para apresentar o Raptors Two-Five, elaborado para a comemoração do 25º aniversário da equipe nesta temporada.
â
A mini quadra também apresentou outras peças de jogos de basquete, incluindo pequenas bolas de papel e plataformas de lançamento
Pizza Pizza é patrocinadora do Raptors há 20 anos, e uma das ações promocionais mais populares foi o "Score a Slice", que oferece aos clientes uma pizza grátis toda vez que o Raptors faz mais de 100 pontos em um jogo vencedor no casa.
A caixa esteve disponível por um curto período limitado no restaurante e com aquela condição que todos conhecem: Válida somente para pizza grande nas compras de 2a. a 5a. feira.
â
â
â
bottom of page
